13 de março de 2013

Jesus, Minha Rotina!


 Curta este texto.

Seguimos cada um uma rotina, seja qual for ela, na maioria das vezes estamos infelizes, vivemos reclamando de algo, ficamos estressados por coisas banais e a cada dia, a cada semana, a cada mês e cada ano de nossa vida, levamos nas costas as consequências de nossas escolhas. No entanto, a única solução para está correria estressante do dia-a-dia é a plena comunhão com Deus, com ele encontramos paz, força e esperança. É o que diz a palavra do senhor: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados abatidos, porém não destruídos; (2 Coríntios 4. 8 e 9).


            Entretanto, se dedicássemos 50% de nosso tempo a Jesus, teríamos 100% de mudanças. Tais mudanças que vão nos levar a conhecer quem é o verdadeiro Deus, nos levará a confiar nEle, tornaríamos pessoas melhores, não teríamos o mesmo olhar para os problemas, pois quando ele está presente em nosso coração, o seu amor nos transforma totalmente e não vamos ter que se preocupar com o por vir. Deus sempre está com as mãos estendidas, podemos até esquecer dele por alguns momentos do dia, mas ele sempre está conosco, batendo a porta, querendo entrar para fazer uma limpeza profunda e nos dar o espírito consolador, nos dando a oportunidade de recomeçar, ter uma nova história escrita por Deus. O profeta Isaías nos diz em seu livro capítulo 55 versículo 6, “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Ele nos diz para buscar, mas o que fazer para encontrar o grande Deus? É muito fácil, pois existe um caminho, que se chama Jesus, e a palavra de Deus confirma isso em Malaquias 3:1, “Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos”.

      
     Por isso muitas pessoas não encontram a alegria de cada dia, não conseguem enxergar o lado bom da vida, elas estariam cegas, presas em uma rotina quadrada, rotina que traz cansaço, tristeza e perdição. 

    Deixe Jesus fazer parte de sua rotina, experimente essa mudança, pois te afirmo que esta é a escolha certa. Muitas pessoas não tiveram essa oportunidade de receber o conselho de qual caminho seguir. Hoje não vamos cometer os mesmos erros que nossos pais e avós cometeram, porque sabemos das consequências e as más experiências que tiveram. Somos uma geração privilegiada. 

Deus abençoe,  Paulo Dias.


( revisado por ANNE CAROLINE )




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...