10 de fevereiro de 2013

Criatividade ao pregar o evangelho






O jovem tem a oportunidade de pregar o evangelho em muitos meios e de vários meios, um exemplo é este blog ou este texto. Mas o que o que eu quero dizer é que temos de deixar Jesus, o Espirito Santo e Deus nos usar (os três são um), porque muitas vezes estamos sendo aquele cristão que vai apenas aos domingos, que não tem ambição na palavra, não prática em casa o amor ao próximo, não segue os mandamento de Deus e que tem vergonha do evangelho.


Este é o momento certo para espalhar as boa novas, deixar as palavras de Deus fluir de nossas bocas, deixar ser usado sem medida para edificar a vida do irmão e a nossa própria vida, ter ousadia.

As letras das músicas do cantor Thalles são profundas e tocam nossos corações, porque foram escritas com o objetivo de edificar as nossas vidas de acordo com o que ele viveu. O testemunho da vida deste cantor é uma prova de como os caminhos da verdade é a única Salvação. O interessante é que elas são criativas. Alcançam o público de uma forma tremenda e transmitem a mensagem principal que é a Palavra de Deus.

A tantos modos de pregar o evangelho, seja por uma música, por uma poesia, por um teatro, por uma dança ou pela pregação do pastor. O que realmente toca as pessoas não é a bela dança, a melhor melodia,não, o que realmente as pessoas sentem é a presença do Espirito Santo. A música ou a dança pode até ser bonitinha mas estará vazia e sem graça, se não pedirmos para Deus usar nos , diga claramente "Senhor me usa para alcançar vidas para o teu reino", seja objetivo com Deus e creia porque ele nos capacita. Na palavra de Deus diz para estarmos de coração aberto, pois só assim Deus pode entrar e limpar todas as mágoas e transgressões que infligem nosso coração e temos que deixa-lo limpar todos os nossos pecados, para que depois de sermos transformados ganharmos almas para o Rei da gloria. O que vale estar com o coração vazio e falar de algo que não vivemos?

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Isaías 1:16
Ele apenas ouvirá nossas orações quando realmente aceitarmos a ele.
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Isaías 1:15

Procure sempre falar da verdade, não seja tolo, tenha em mente a sabedoria de Deus. Use todos os recursos possíveis e acessíveis para que Deus seja glorificado entre todos os povos e todas as nações. Nunca desiste, se tens um proposito dele (Deus) em seu coração, siga em frente e tenha fé, porque Deus esta no comando de tudo. Se começar a duvidar no meio do caminho igual a Pedro quando viu Jesus andar sobre as águas, peça socorro segure na mão de Jesus,porque ele é um porto seguro.

Deus Abençoe, Paulo Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...