17 de março de 2013

Futuro: o que eu quero ser?


O futuro está aí. Na verdade, ele já começou e se você ainda está perdidinho nas ideias, tem que achar o seu espaço. Escolher a carreira não é uma coisa fácil, mas não dá pra você ficar apenas nos sonhos, tem que agir. E se você tem dúvidas, vamos tirá-las agora.
Primeiro, o que você quer fazer? Técnico, graduação? Ou não quer estudar agora e prefere trabalhar? Então decida se você quer estudar ou trabalhar pra depois passar pras próximas escolhas. Bom, se você quer trabalhar e não tem experiência nenhuma fica meio difícil, e hoje em dia sem cursos especializados fica mais difícil ainda, por isso que é sempre bom estudar. Então, se você quer estudar (e trabalhar ao mesmo tempo) tem que ver o que é melhor agora: uma especialização rápida, tipo um curso técnico ou tecnológico, ou se você já está decida e quer fazer uma graduação.



Em ambas as escolhas é necessário saber em que área você quer atuar né, e se essa é a sua preocupação, calma. Pense: você se dá bem fazendo o que? Gosta de fazer o que? Eu sempre gostei da área Biológica, corpo humano, células, pesquisas, sangue. Se você também acha legal pode fazer biologia, medicina, medicina veterinária, odontologia, educação física, áreas que envolvam a saúde como farmácia, enfermagem, fisioterapia e até psicologia que tem um pezinho em humanas. Se no ensino médio você preferia português, inglês, história, geografia, certamente prefere a área de Humanas. Essa área é pra quem está voltando para a comunicação, gosta de ler, escrever, debater e pode investir em cursos de Administração, Direito, Publicidade, Jornalismo, Letras, Ciências Sociais, Hotelaria, Geografia, Relações Internacionais, Moda, Arquitetura ou até investir nos Seminários e Teologia. Mas se você gosta é de cálculos, resultados, contas, números, exatidão, sua área é Exatas e pode procurar cursos como Engenharia, Matemática, Ciências da Computação, Física, Estatística. Se sua dúvida persiste, então entre aqui e faça o teste para saber qual a sua área.




Outro aspecto importante é saber quais são seus critérios para escolher a profissão. Você visa o que? O dinheiro, o sucesso, o bem estar, o crescimento? Umas profissões ganham mais que as outras, isso não podemos negar, mas nada compra o seu prazer em trabalhar. Eu quero muito ser médica porque acho fascinante, não por causa do salário alto nem de títulos. É claro que precisamos de money pra sobreviver, mas um funcionário feliz produz mais, e você não vai estar feliz fazendo uma coisa chata, que não gosta nenhum pouco. Você nunca estará satisfeito com seu emprego. Procure aquilo que você goste, e ganhe dinheiro em cima disso. Ainda está em dúvida? Clique aqui e faça um teste vocacional para saber quais áreas você poderá investir. 


Nunca esquece de colocar Deus na frente de qualquer plano da sua vida.

Deus abençoe, Marianne Andrade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...