27 de fevereiro de 2013

Firme



No dia-a-dia você passa por tantas situações difíceis, tem que tomar decisões importantes e conviver com pessoas que não tem os mesmos princípios que você. Os dias estão cada vez mais escuros e você é tentado a mentir, a enganar, a fazer a coisa errada. Mas o que você faz? Você consegue ficar firme na palavra todos os dias, em todos os momentos? Você consegue dar um bom testemunho nos lugares que você passa?


Se sua resposta foi "não", pense nos exemplos bíblicos que nós temos. Por acaso ameaçaram te jogar na fornalha de fogo ardente como fizeram com Sadraque, Mesaque e Abednego? Ameaçaram te jogar na cova dos leões como fizeram com Daniel? Mandaram você matar o seu filho que nem mandaram Abraão matar Isaque? Essas situações em que esses homens estavam era bem difícil né? Acho que mais difícil do que obedecer seu pai e sua mãe, fazer as tarefas da escola, faculdade e trabalho, não mentir para as pessoas que confiam em você... E então? A situação é TÃO extrema assim que você não consegue se manter firme com Deus?


Esses homens foram firmes, obedientes, tementes e receberam suas bençãos. Mesmo sendo jogados na fornalha de fogo ou na cova dos leões eles mantiveram sua fé em Deus. E Deus não os abandonou! Se Deus entrou na fornalha de fogo com Sadraque, Mesaque e Abednego, você acha que Ele não vai entrar com você na sala de prova? Você acha que Ele não vai estar com você quando você for procurar um emprego, ou contar a verdade a alguém? No meio de algum acidente ou doença, você acha que Ele vai te abandonar? Claro que não. O Senhor é o nosso refúgio e a nossa fortaleza. E nenhuma provação é tão grande que não possamos vencer. Você tem que crer! Tem que estar em comunhão com Deus! Tem que estar firme nas promessas! Ele nunca te abandonará.

Deus é contigo! Mas você também precisa estar com Ele.

Deus abençoe, Marianne Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...